Pular para o conteúdo principal

Confiança é algo que se conquista?







O que é confiança?
“Confiança é o ato de confiar na análise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação de cruzamento de informações. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro."

Você é uma pessoa que confia muito, ou seja, confia em tudo e em todos facilmente?
Alguém, por exemplo, já traiu a sua confiança?
Você é uma pessoa que perdoa e consegue confiar novamente naquilo ou naquela pessoa?
Como alguém pode ter a sua confiança? Como alguém pode ter de novo a sua confiança?

Isso é algo que está em todos nós, não é verdade? Mas é algo que meche conosco á todo instante.
Quando começamos um trabalho novo, por exemplo, deposita em nós o crédito que iremos conseguir o proposto. E nós temos que confiar em nós mesmos para conseguirmos concretizar isso que nos foi dado, o mesmo acontece quando começamos um curso novo etc.

E quando o assunto é relacionamento entre duas pessoas? Há... Isso sim é algo que nos preocupa desde o início quando nós trocamos as primeiras palavras um com o outro.
Ficamos prestando atenção nos olhares, dos gestos, no comportamento, nas palavras ditas pelo o outro (a). O Outro (a) tenta nos impressionar com suas melhores qualidades, e nós automaticamente fazemos o mesmo. A partir daí, ficamos imaginando até onde tudo aquilo que foi dito é verdade, se aquela pessoa é de confiança ou não. A lógica é darmos aquela chance para a pessoa provar que ela é de confiança, ou não.
Quando começamos um relacionamento com alguém que gostamos de estar perto, nos sentimos bem, e dependendo de como nós somos tratados (as) nos apaixonamos e até amamos.
Quando nós já estamos apaixonados (as), parece que fica mais fácil da pessoa trair a nossa confiança, talvez porque o outro (a) já esteja totalmente convencido (a) de nós temos total confiança no mesmo (a).
A partir daí, entra um desacordo, porque muitos (as) já não fazem muito esforço para provar nada.
Então, se nós já não temos a mesma confiança, ou se já não há mais, fica complicado de insistir com isso, não é verdade?
Então, o que fazer? Qual iniciativa tomar? Qual como da o seu “jeitinho” na relação?


Espero seu ponto de vista nos comentários! 


 Susanne de Andrade

Comentários

As mais visitadas

Aquilo que eu queria fazer

Sei lá. Acho que é egoísmo meu pensar em ter um filho para tentar fazer dele o artista que eu não fui.  E se ele não quiser?  Serei eu mais uma vez a frustada da vez? Sim, o tempo está passando.  Meus braços estão flácidos sem estrutura. Vejo meus olhos fundos e meu bigode chinês. Sei lá.  Será que ainda dá tempo de me tornar aquilo que eu sinto falta? Sinto falta de ter sido o que eu não sou.  Sei lá.  É difícil aceitar que não dá para voltar ao tempo e fazer aquilo que eu queria ter feito. Aquilo que eu queria fazer. Sei lá.  Sei que não é culpa dos meus pais.  Sei que foi apenas cuidado.  Preocuparam-se comigo se eu iria sofrer se tivesse escolhido aquele caminho.  Sei lá.  Mas sei lá.  Agora sinto vontade de ter vivido aquilo.  Por mais que eu não tivesse tanto talento assim. Mas veja só, tem tantos sem talentos por aí.  Sei lá. Eu não posso ouvir músicas, pois é como se fosse eu imaginado as cenas de um capítulo ...

Tu quer ser meu e eu também quero ser tua

Fala que tá com saudade  Fala que me ama, que sou a tua cara metade  Venha, não precisa mentir, que eu sei que é verdade  Vejo nos teus olhos toda essa vaidade Vontade louca de me seduzir  Para de rir, sabe que eu sou assim Mulher de textão rima poesia música e paixão  Bora ali fazer nossa loucura  Essa vontade louca nem o tempo cura  Você é intenso forte café sem açúcar  Mas sei que tu quer seu meu e também quero ser tua  Venha, que eu te adoço com minha doçura  Para de jogo, que eu tô na tua  Pensa em mim quando está na rua  Tu quer ser meu e eu também quero ser tua  Cabeça nas nuvens de tanto pensar bobagem Tem o trabalho e essa merda de sociedade  Política política ladrão e padrão  Quero fugir do mundo  Pega aqui na minha mão  O mundo melhor é quando você está no meu  Pensamento positivo escolha certa é ser meu  Venha aqui que te faço esquecer tudo  Te faço enxergar que existe um melh...